Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Vereador Jonas Barros (PV), apresenta projeto do partido com vistas as eleições de 2016 em Gurupi

Vereador Jonas Barros (PV)
A partir de março deste ano o Partido Verde (PV) de Gurupi iniciará um debate por uma alternativa de mudança prevendo as próximas eleições municipais.
O PV atenderá um projeto do Vereador Jonas Barros que visa ouvir os anseios da população gurupiense, realizando encontros nos bairros e reuniões com os segmentos organizados. 
A partir disso o Partido pretende elaborar um plano de ação que possa atender as reivindicações da comunidade. “Se as obras e os serviços públicos são para atender a população, devemos ouvi-los antes da execução”, afirma. 
O Partido Verde quer projetar uma cidade planejada e transparente onde a sociedade pode apontar as obras e serviços a serem executados, afinal de contas, o papel do poder público é melhorar a qualidade de vida da população. 
Em Gurupi várias obras inacabadas estão sofrendo com o desgaste do tempo, o que mostra a falta de planejamento da atual gestão. “Essas obras concluídas trarão os benefícios para a comunidade, como por exemplo: creches, quadras esportivas, Campus I da Unirg, Centro Olímpico, Projeto Cidade Digital (que ofereceria internet gratuita a comunidade onde milhões foram investidos e o projeto continua parado) dentre outras”, explica.


Produtor rural
 “As estradas rurais em total abandono deixam os produtores sem condições de transportar os seus produtos. A falta de restauração de estradas, pontes e bueiros dificultam o crescimento do setor produtivo e o transporte escolar”, destaca.
Jonas explica ainda sobre as feiras e mercado municipal que carecem urgentemente de uma revitalização para que os comerciantes possam atender os clientes com conforto e segurança. 
Empregos
O que mais tem atrasado o crescimento econômico de Gurupi é a falta de uma política de geração de emprego. O nosso Parque Agroindustrial há muito tempo está abandonado. A cidade perdeu várias empresas para municípios vizinhos onde vários empregos deixaram de beneficiar nossos moradores. 
A Ferrovia Norte Sul que hoje apenas enfeita o cerrado gurupiense, em breve entrará em funcionamento, porém a prefeitura municipal ainda não se mobilizou no sentido de fazer com que a cidade possa aproveitar os benefícios oferecidos na geração de emprego e renda. 
Unirg
Muito tem se falado sobre o Centro Universitário Unirg, mas nenhuma ação concreta no sentido de alavancar o crescimento da Instituição foi feito. A Unirg permanece em declínio nas avaliações do Ministério da Educação fazendo com que a procura nos vestibulares nos últimos anos tenha caído. Outra questão que a gestão municipal falha é o distanciamento da Fundação Unirg em relação à comunidade. 
Saúde
A saúde pública de Gurupi é o “calcanhar de Aquiles” desta atual administração municipal. O atendimento oferecido nas unidades tem comprometido a comunidade pela falta de profissionais. 
Lixo
Um serviço público essencial é a coleta de lixo, porém, em Gurupi a mesma é realizada de forma inadequada, muitas vezes transportada em caminhões abertos comprometendo inclusive a segurança dos agentes de limpeza, expondo até mesmo suas integridades físicas. Além disso, faltam equipamentos e vestimentas adequadas exigidos pela legislação. 
Estes são alguns dos quadros da cidade. A intenção do PV é ouvir as reclamações e sugestões para realizar uma gestão participativa para 2017. Os encontros servirão também para a busca de novas filiações possibilitando integrar novas idéias ao Partido e na elaboração de políticas públicas que traga benefícios para o crescimento socioeconômico do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário