Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Governo garante empenho para escoar produção de soja do TO

Foto: Márcio Vieira
 A logística é um dos grandes destaques do Tocantins e umas das apostas do Governo do Estado para os próximos anos, com atração de investimentos e desenvolvimento econômico, destacou a vice-governadora Cláudia Lélis durante encontro com produtores de soja do Tocantins nesta quarta-feira, 4, na sede da Granol, em Porto Nacional. 
A vice-governadora, o secretário do Desenvolvimento, da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, e o presidente do PV, Marcelo Lélis, ouviram as reivindicações dos produtores da região, durante um encontro com membros da Associação de Produtores de Soja do Tocantins (Aprosoja). 

“Queremos o apoio do Governo para escoamento da produção deste ano, que está estimada em 2 milhões de toneladas de soja e, para isso, necessitamos da melhoria das estradas vicinais, que promovem o acesso dos caminhões carregados de soja da lavoura até as principais rodovias”, explicou o presidente da Aprosoja, Rubem Ritter. 
Os produtores disseram que a parceria do Governo do Estado é fundamental para o sucesso da safra deste ano. “Nos últimos quatro anos não tivemos nenhum tipo de apoio”, lembrou Ritter. 
Foto: Márcio Vieira
Cláudia Lélis ouviu os produtores e disse que buscará alternativas para atender as reivindicações, juntamente com o gestor da Seagro. “A produção de soja hoje no Estado é fundamental para a balança comercial, pois os números mostram que são cerca de R$ 2 bilhões de faturamento por ano com o plantio deste grão”, destacou a vice. 
“O governador Marcelo Miranda planeja aumentar os investimentos em logística nos próximos quatro anos e, juntamente com todos os outros modais já existentes, como ferrovia, portos, aeroportos e estradas pavimentadas, pretendemos transformar o Tocantins no grande produtor e exportador de grãos do País”, destacou a vice-governadora, prometendo empenho na solução dos problemas dos produtores.

Ascom Vice Governadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário