Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Humorista Paulo Vieira participa do “Domingão do Faustão” no próximo domingo

 “Me sinto feliz com o convite da Rede Globo e, ao mesmo tempo, extremamente pressionado por saber que estarei falando pra 50 milhões de pessoas", defendeu o humorista.
Foto: Divulgação
Segundo Paulo Vieira, o candidato tem dois minutos para mostrar seu talento. Se ele mandar bem, pode chegar até os quatro minutos de show. “A plateia é que vai definir quem fica ou não até o final, por meio de um de ‘risômetro digital’, que vai medir a receptividade do público ao artista”, explica o humorista.
O tocantinense, vencedor do “Prêmio Multishow de Humor” na edição de 2013, promete mostrar todo o seu talento no stand up comedy no palco do programa. “Me sinto feliz com o convite da Rede Globo e, ao mesmo tempo, extremamente pressionado por saber que estarei falando pra 50 milhões de pessoas, sei que o público tocantinense estará comigo a cada frase mandando energia boa e torcendo. Rezem por mim.” 

terça-feira, 14 de abril de 2015

Oito motos e dois carros são recuperados pela PM só no fim de semana

Foto: ASCOM/PMTO
Durante policiamento de rotina realizado no período entre quinta-feira (9) e domingo (12) a Polícia Militar (PM) recuperou oito motos e dois carros que foram furtados ou roubados em diversas cidades do Tocantins.
Em Cristalândia, foram localizadas duas motocicletas e apreendido um menor suspeito de envolvimento nos furtos. Em uma chácara em Araguacema, foram apreendidas mais duas motos e uma espingarda de caça de fabricação caseira, além de efetuada a prisão do suspeito Antônio Carlos Nunes de Sousa, de 25 anos.  
No setor Aureny III, em Palmas, foi efetuada a prisão de Matheus Rodrigues de Oliveira, após ele ser encontrado com uma motocicleta de placa adulterada e com ocorrência de furto.
Foto: ASCOM/PMTO
Em Miracema, a PM localizou dois carros e uma moto, todos com as placas adulteradas e com registros de furto/roubo. O condutor de um dos veículos foi preso e no pátio da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) já se encontrava apreendido um carro que estava com a placa original do veículo que ele conduzia, o qual foi furtado no dia 8 deste mês de abril.
Em Gurupi foi localizada uma moto Honda CG FAN 125, preta, que havia sido furtada no dia 14 do último mês de fevereiro. O condutor informou que pagou a quantia de R$ 600,00 pelo veiculo. Ele foi autuado por receptação. E na cidade de Peixe foi apreendida uma moto Honda, sem placa, de cor preta, que foi furtada/roubada na cidade de Porto Nacional.  

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Descubra como ler WhatsApp sem deixar sinal azul. Cientista ganha nobel por descobrir tamanho feito

Imagem: Reprodução
Mídia Sensacionalista 
O cientista holandês Blind Van Persie que descobriu como ler as mensagens do WhatsApp sem deixar o sinalzinho azul, foi premiado hoje com o Nobel da Paz por evitar brigas entre amigos e namorados. A descoberta foi feita no começo do ano e, agora, Van Persie é, finalmente, reconhecido.
O método é mais simples do que parece, ou seja, é uma daquelas simplicidades que só podem ser enxergadas pelos gênios. Consiste em ouvir o sinal de mensagem, colocar o celular em modo avião, entrar no WhatsApp, ler a mensagem, sair do aplicativo e voltar para o modo normal. O modo avião fará com que o celular não envie o sinal de lido para o emissor.
O nobel da paz diz que, agora, sua missão é conseguir elaborar um método de responder a pergunta da mulher “essa roupa ficou boa em mim?” sem mentir e sem arrumar briga.
Por Cacofonias

Governador Marcelo Miranda diz que é hora de união e não de divergências políticas

Foto: Secom
Uma agenda administrativa que seja marcada pelo trabalho, a superação de possíveis divergências partidárias e, acima de tudo, o compromisso em atender aos interesses do povo do Tocantins. Essa foi a principal defesa feita pelo governador Marcelo Miranda, no sábado, 11, em Guaraí, centro-norte do Estado. Ele esteve na cidade para celebrar os 45 anos de emancipação política do município.
Segundo o governador, o momento vivido atualmente no Estado requer a união de todos – governos e sociedade. "A eleição terminou e com ela as divergências políticas e partidárias. O partido do Governo é o partido do povo, é aquele que tiver propostas que beneficiem a população. A minha volta ao governo não foi pelo poder, mas para atender a um ciclo, uma missão com o Tocantins", pontuou.
Uma gestão cada vez mais perto dos municípios, independentemente de “cor partidária”, foi outra defesa feita pelo governador. "Estamos iniciando um período de agenda positiva, respaldada pelo esforço conjunto e persistente. Estamos saindo do Palácio para ouvir, conversar com prefeitos, lideranças, com toda a população”, lembrou.

Palmas é a capital com maior consumo de frutas e feijão da Região Norte

Juliana Matos/Núcleo Saúde
Pesquisa de investigação de hábitos alimentares dos brasileiros mostra Palmas como a capital da Região Norte do país com melhores percentuais de consumo regular de frutas e hortaliças. Os dados são da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2014), divulgada pelo Ministério da Saúde.
Em relação ao consumo regular de frutas e hortaliças, Palmas ficou na 6ª colocação no ranking de capitais com maior frequência de consumo. Segundo os dados da pesquisa, 27% dos palmenses entrevistados consomem frutas e hortaliças pelo menos cinco vezes por semana. A média de consumo de frutas e verduras nas capitais é de 24,1%. O consumo de frutas e verduras é recomendado pelo alto teor nutricional e por contribuírem para a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, como câncer, diabetes e hipertensão.

Atleta do Tocantins fatura título em quatro categorias no Brasileiro

Foto: Divulgação
O lutador de jiu-jítsu, Roniedson Andrade de Oliveira (Amazon Fight Team/ AFT), 34, que é da cidade de Araguaína, faturou quatro títulos durante a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, no último sábado, 11, em Vitória, Espírito Santo. O atleta viajou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Seelj).
Ele foi campeão Máster faixa preta super pesado e Absoluto sem Quimono, além da categoria Super Máster e Absoluto com Quimono.
Segundo o lutador, ele foi campeão nas quatro categorias e ainda recebeu o troféu de melhor índice técnico da competição, já que faturou o título da categoria Absoluto com Quimono, finalizando as quatro lutas. 

domingo, 12 de abril de 2015

Mulher é assassinada com golpes de faca em Lagoa da Confusão: veja o vídeo

Maria Divina levou facadas no peito e
próximo ao pescoço na região das costas.
Foto: Policia Militar
Maria Divina Carneiro de Souza foi morta hoje, 12, por volta das 18 horas. Segundo informações da cunhada da vítima, ela teria ido a uma "festinha de aniversário" quando começaram uma discussão, chegando em casa as agressões se agravou e o sujeito identificado como Wanderson Morais de Sousa, de 24 anos desferiu golpes de faca na vítima que morreu ainda no local. 

O autor do crime segundo informações vinha espancando a vítima á vários dias, só que a mesma nunca o denunciou por não querer a separação. 

Um vídeo gravado por moradores que presenciaram o crime, foi divulgado logo no whatsapp, trata se do irmão de Divina que chora desesperado a perda da irmã.

Wanderson foi preso em flagrante e conduzido até a cidade de Palmas para a Central de Flagrantes para o registro do Boletim de Ocorrência. 

Autor do crime, preso em flagrante e levado para
a Central de Flagrantes de Palmas.
Foto: Policia Militar



Vídeo do irmão da vítima lamentando a morte da irmã
Vídeo: Divulgação

Governo e produtores comemoram resultados da safra no Vale do Araguaia

Nelson Alves Moreira é agricultor e presidente do
Sindicato Rural de Lagoa da Confusão - Carlos Magno/Secom
 A produção de arroz no Tocantins é de 585 mil toneladas nesta safra, 2014/2015, em uma área de 122,9 hectares. Atualmente o Estado é o 3º maior produtor de arroz irrigado do Brasil e a expectativa é que a produção aumente mais 21,83 mil toneladas nesta safra. Já o arroz sequeiro, terá um crescimento maior, de 21,4%, com previsão também para o acréscimo da área em mais 3,19 mil hectares.
E para comemorar estes números, o governador Marcelo Miranda, secretários de Governo, produtores e empresários do setor rural realizaram, simbolicamente, o encerramento da colheita de arroz, safra 2014/2015 no município de Lagoa da Confusão, no Vale do Araguaia, região centro-oeste do Estado.
Na região, está previsto a colheita da safra 2014/2015 de 490,61 mil/t de arroz, o que corresponde a 84,96% da produção do Estado, em uma área de 80,15 mil/ha, 68,45% da área de arroz cultivado no Tocantins. As estimativas são do 6º Levantamento de Grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Marcelo Miranda anuncia pavimentação na TO-255 e firma compromissos com produtores de Lagoa da Confusão e região

Fotos: Carlos Magno/Secom
As obras de pavimentação da TO-255, num trecho de 45 km, ligando o município de Lagoa da Confusão à Barreira da Cruz, foi um dos principais compromissos assumidos pelo governador Marcelo Miranda, na manhã desta sexta-feira, 10, durante solenidade de encerramento da colheita de arroz (safra 2014/2015), na Fazenda Luiza.
A estrada é considerada uma das principais obras para o escoamento da produção e encabeça a lista de pleitos entregue pelos produtores daquela região ao Governo do Estado. “Reconheço e vamos realizar, juntos, uma logística capaz de atender às demandas da nossa produção, principalmente numa região tão importante para o fortalecimento da economia no Estado,  através do agronegócio”, adiantou o governador.

Região do Vale do Araguaia é uma das maiores produtoras de grãos e sementes do Estado

Foto: Secom/Gov - Divulgação
Destaque na produção de grãos, sementes e maior produtora de melancia do Brasil, a região do Vale do Araguaia configura como uma das mais produtivas do Tocantins. Conforme os dados oficiais da Secretaria de Estado de  Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) , 15% do arroz produzido no país, por exemplo, estão concentrados naquela região, que também produz mais de 70 mil hectares de arroz irrigado, uma média de 100 sacas por hectare, cerca de 45 mil hectares de soja, no período da entressafra, além de uma média de 15 mil hectares de melancia por ano.
Segundo estudos da Embrapa, o Vale do Araguaia constitui-se em uma das regiões mais promissoras para a expansão da orizicultura brasileira, com condições para atendimento do mercado das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. Ao todo, o Tocantins possui uma área para irrigação de 4.437.000 ha, abrangendo 30,4% da região Norte e 15% do total do Brasil.
Arroz em Lagoa da Confusão-TO
Os municípios de Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia, Pium, Santa Rita do Tocantins e Dueré foram incluídos na Portaria 294/14 da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), revogada em fevereiro, que trata da posse de um território de mais de 1,6 milhão de hectares pela União. Prefeitos, empresários, representantes sindicais e de associações dos municípios das áreas afetadas se mobilizam na defesa da região junto ao governo federal e manutenção da titularidade das terras para o Estado do Tocantins. A área em questão abrange ainda seis municípios do Mato Grosso.