Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Secretária Patrícia ganha festa surpresa de aniversário

Foto: Sandro Souza
Nesta  sexta-feira, 17, que a secretária do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Patrícia Rodrigues do Amaral  foi recebida com uma festa surpresa no hall da secretaria, com direito a momento de oração, presentes, flores, homenagens e café da manhã.
Os servidores da pasta organizaram um delicioso café da manhã para comemorar a passagem do seu aniversário, que será comemorado amanhã, dia 18. A aniversariante muito surpresa, falou, agradecendo pela festa, pelas manifestações de carinho que recebeu nesta data.
Parabéns!

Foto: Sandro Souza

Foto: Sandro Souza

Lagoa da Confusão abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar

Foto: Reprodução
Quem tem interesse em trabalhar com atendimento e defesa da criança e do adolescente em Lagoa da Confusão (a 232 km de Palmas), na região oeste do Tocantins,  tem agora uma oportunidade. A partir de quarta-feira (22), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) começa a receber inscrições para os interessados em ser conselheiro tutelar.
O presidente do CMDCA de Lagoa da Confusão, André Mastroianni, informa que as inscrições para o processo unificado de escolha de conselheiros tutelares prosseguirá até o dia 12 de maio e que as inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no horário das 8 às 12 horas e das 14  às 18 horas. O edital completo do certame está afixado no mural da Prefeitura. Ao todo, são oferecidas cinco vagas para conselheiros e cinco para suplentes.

Policiais do 8º Batalhão da PM apreendem drogas, veículos e objetos furtados

Policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar realizaram ações intensivas no último final de semana, 17 a 19 de abril, e no feriado de Tiradentes, 21 de abril, com a realização de patrulhamentos e abordagens a veículos e pessoas em atitudes suspeitas, o que resultou na prisão de infratores, apreensões de drogas e de objetos, além de veículos furtados.
Em Paraíso do Tocantins, foi apreendido em poder de Marcos Antônio Sousa Martins, 20 anos, vulgo “Ratinho”, cerca de oito gramas de crack, um notebook Sony Vaio, um HD externo Samsung e vários outros equipamentos eletrônicos de pequeno porte. O jovem foi abordado no setor Jardim Paulista, no momento em que transitava na garupa de uma moto taxi.
Ruan Douglas Bezerra Santana, 21 anos, foi preso com 45 gramas de maconha, no momento em que saia de uma residência no setor Jardim Paulista, em Paraíso do Tocantins.

Realização de um sonho “PAULO VIEIRA DA SILVA VAI OPERAR E TER SUA VIDA DE VOLTA”

Representantes da Comissão com Sr. Paulo e sua esposa
Foto: Conexão Lagoa
A Comissão de Apoio ao Próximo realizou nesse dia 18 de abril a rifa beneficente em favor do senhor Paulo Vieira da Silva, 45 anos, que sofre com uma reincidência de uma hérnia gigante.
A comissão após 30 dias de muito esforço e trabalho, teve êxito na campanha que mobilizou muitas pessoas de bem da cidade de Lagoa da Confusão.
Foi muito impressionante ver que o ser humano quando passar por necessidades, pode encontrar no próximo a solução de seus problemas e foi assim que a Comissão de Apoio ao Próximo (CAP), se sentiu ao conseguir mais de R$ 10.000 reais em dinheiro para a compra do material especial que o senhor Paulo precisa e ainda ajudá-lo no seu pós operatório.
Representantes da Comissão
Foto: Conexão Lagoa
Uma ação cem por cento civil, vale lembrar que contamos com o apoio de vários comerciantes, que quando procurados não deixaram passar essa oportunidade de ajudar ao próximo.
E essa foi a frase que fechou a campanha: “A Comissão de Apoio ao Próximo (CAP) agradece a todos que direta e indiretamente ajudaram nessa conquista para a vida do seu Paulo”.

Governador anuncia obras de infraestrutura durante solenidade em comemoração ao aniversário de Colinas


Foto: Divulgação/Secom
A solenidade pelas comemorações dos 55 anos de emancipação política de Colinas do Tocantins, a 280 km de Palmas, foi marcada pelo anúncio de obras para a população. O governador Marcelo Miranda reforçou a lista de benefícios, destinando verbas para o Hospital Municipal, além de assinar Termo de Compromisso com a prefeitura para execução de obras de pavimentação asfáltica e de implantação do Parque Industrial do município.
Cerca de 1.500 colinenses assistiram ao evento realizado na cidade, na tarde desta terça-feira, 21, encerrado com o corte de um bolo. Em pronunciamento, Marcelo Miranda reafirmou seu compromisso com o povo de Colinas e com as lideranças comprometidas com o desenvolvimento do Tocantins. "Não quero perder tempo com divergências políticas ou partidárias. Queremos escrever uma história de verdade para este Estado. Uma história que dê orgulho a todos os que escolheram o Tocantins para morar e investir", disse. 

Segundo homicídio em Gurupi marca dias sangrentos na cidade em menos de um mês

Foto: Jade Oliveira
O segundo homicídio da noite foi registrado por volta da 00:40 da madrugada, no setor Jardim da Luz entre as ruas 24 e 28, no município de Gurupi. A vítima Bruno de Lima Freitas, foi morto com cerca de 6 tiros, segundo informações da perícia os disparos atingiram a região das nádegas, costas e quadril, um dos projéteis ficou alojado no corpo da vítima. Bruno Freitas estava com uma faca na mão. De acordo com a Polícia Militar a vítima tinha passagem pela polícia por furto e era usuário de drogas. A alguns dias atrás ele  foi encaminhado para a delegacia central de flagrantes, após furtar chocolates em um supermercado da cidade. A perícia técnico científica e a polícia militar estiveram no local realizando os devidos procedimentos. O corpo será encaminhado para o IML do município e logo após o exame cadavérico será liberado para o sepultamento.

Por: Jade Oliveira

Contém imagem forte

Homem é assassinado em bar na cidade de Gurupi

Foto: Reprodução - Policia Militar 
O homicídio aconteceu na rua D do setor Vila Ires. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima Ailton Oliveira da Silva estava no momento, de bicicleta quando dois homens em uma motocicleta preta passou e efetuou  os disparos atingido a vítima na cabeça, ele não resistiu e morreu em um bar. De acordo com a perícia o projetil encontrado no local pode ser de uma arma de fogo calibre 38 ou 0.40. Segundo informações da mãe da vítima, havia somente dois meses que ele estava residindo em Gurupi. Oliveira era natural de Goiânia.  A cerca de 4 dias atrás ele foi conduzido à Central de flagrantes por tentativa de roubo.

Por Jade Oliveira
Contém imagens fortes