Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dianópolis: PM recupera veículo furtado e prende suspeito

Jackson Barbosa de Matos
Foto: Policia Militar
A Polícia Militar de Dianópolis prendeu nessa quarta-feira, 8, Jackson Barbosa de Matos, acusado de furtar uma motocicleta.  Na residência do acusado os policiais encontraram dois celulares de origem duvidosa, uma porção de substância vegetal análoga à maconha, e duas porções de substância análoga ao Crack.
A vítima do furto acionou a PM e noticiou o ocorrido, disse ainda que tinha informações de quem seria o autor do furto. No local informado pela vítima, os policiais encontraram o suspeito que confirmou a autoria do crime. A motocicleta foi localizada em um lote baldio no setor Santa Luzia. O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.




terça-feira, 7 de abril de 2015

20 dicas para parar de fumar

Foto: Reprodução
São Paulo - Nos últimos anos, é possível perceber que o combate ao tabagismo tem tido importantes avanços. Alguns exemplos desse panorama são as leis estaduais antifumo, as recentes regulações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu a adição de canela, menta e cravo em cigarros e restringiu ainda mais sua propaganda; além da divulgação de pesquisas e estudos importantes sobre o tema, como o Atlas do Tabaco.
Até mesmo em filmes e novelas, o cigarro, que foi tão glamourizado no passado, deixou de ser um “objeto de cena”. Apesar de tudo isso, o tabagismo continua sendo considerado uma epidemia pela classe médica e os esforços para reduzir a dependência e a conscientização deste mal precisam continuar.

Dom Ibanor - O Hotel

Gostaríamos de informar a todos que o hotel está em pleno funcionamento!
Os melhores preços da região, aliados ao conforto, comodidade e qualidade oferecida a vocês!
Aptos com ar split, tv led, frigobar, wifi, área de lazer com piscina, amplo estacionamento e um delicioso café da manha com frutas, cereais, pães, bolos, chás...
Aguardamos por voce! Localizado na cidade de Cariri do Tocantins, as margens da BR 153!
Preço baixo, conforto, qualidade e segurança! Faça sua reserva pelo fone: (63) 3383 1267/8410 6842


Faça sua reserva pelo fone: (63) 3383 1267/8410 6842

Homem é encontrado morto com sucuri enrolada em seu corpo

Foto: Reprodução
Um homem de 30 anos foi encontrado morto, com uma sucuri enrolada em seu corpo, as margens de um córrego no fim da tarde da última quarta-feira (01), na cidade de Formosa da Serra Negra no Maranhão
Moradores que presenciaram a cena disseram que quando chegaram ao local, viram a cobra enrolada na vítima, identificada com Emanoel da Cunha Lopes, de 30 anos, e já prestes a engolir o rapaz. Ao verem a cena, partiram pra cima e mataram a sucuri, mas o rapaz já estava morto, estrangulado e todo quebrado.
A cena que chocou a todos, antes só imaginada em histórias de pescadores, tragicamente tornou-se real, pra infelicidade da vítima.

Lagoa da Confusão vai ganhar uma Companhia Independente da Polícia Militar

“Lagoa da Confusão é município estratégico e que está em plena expansão econômica", disse o comandante. (Foto: Maurício Fenelon)
Foto: Mauricio Fenelon
Para tratar dos detalhes dessa parceria, o prefeito Neto Lino recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (06), o Capitão PM Darcy Araújo, comandante 8º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Paraíso do Tocantins, do qual Lagoa da Confusão está jurisdicionada. O Comandante estava acompanhado pelo Sub Tenente Adão Lima, Comandante da PM no município.
O Capitão Araújo explicou que o Comando Geral da Polícia Militar está trabalhando o novo plano de articulação da PM, que consiste em um novo desdobramento da corporação, que prevê a criação de novos batalhões e novas companhias independentes. 

Membros da CPI da Saneatins vão ao Cade

Foto: Clayton Cristus
Na primeira sessão de trabalho após sua reimplantação, realizada extraordinariamente na manhã desta terça-feira, dia 7, a CPI da Saneatins aprovou diversas solicitações, dentre elas a visita ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em Brasília.
A visita deverá ser definida posteriormente. Assim, os parlamentares aprovaram ofício que requisita informações ao Cade sobre compra e venda das ações da EMSA e da Saneatins pela Odebrecht, principalmente no que tange ao valor da transação.

Deputados debatem saída para a crise financeira do Tocantins

Foto: Benhur de Souza
O comprometimento da receita com a despesa de pessoal nas finanças do Estado foi o tema da audiência pública, realizada na tarde desta terça-feira, dia 31, em uma reunião da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle. Sem encaminhamentos, a reunião serviu para que os parlamentares inquirissem autoridades e, com elas e representantes sindicais, debatessem saídas para a crise financeira que levou o governador Marcelo Miranda (PMDB) a suspender os efeitos de leis que concederam benefícios a diversas categorias no ano passado, o que gerou a greve da Polícia Civil, entre outras consequências.

Parlamentares participam de audiência pública sobre ponte de Porto Nacional

Foto: Clayton Cristus
Representando a Assembleia Legislativa, os deputados portuenses Valdemar Júnior (PSD) e Paulo Mourão (PT) participaram na noite dessa terça-feira, dia 31, em Porto Nacional, da audiência pública que debateu soluções para a precariedade da ponte sobre o rio Tocantins localizada naquela cidade. Promovido pela Câmara Municipal de Porto, o evento foi solicitado pelo vereador Ivan Casca Preta (PTN) por meio de requerimento aprovado em setembro de 2014.

Preservação ambiental é a aposta para manter o potencial turístico do Parque do Cantão

Foto: José Paiva
 Compreendido em uma área de mais de 90 mil hectares, o Parque Estadual do Cantão, localizado em Caseara, a 260 km de Palmas, chama atenção por sua diversidade em fauna e flora. O ponto de encontro entre os biomas Cerrado, Pantanal e Amazônia atrai olhares não só dos moradores da região. Por ano, o Cantão chega a receber, aproximadamente, dois mil turistas. Para manter o potencial turístico do local, o Governo do Estado foca nos trabalhos de conservação e proteção ambiental.

Atualmente, o trabalho realizado pela equipe da Unidade de Conservação e Proteção Ambiental do Cantão, composta por técnicos, guarda-parques, administrativos e inspetores de recursos naturais, viabiliza o uso público do local. Todos os dias são feitos trabalhos de proteção e manejo, combate à caça e pesca predatória, cuidado com os acessos e as instalações ilegais, além do combate à extração de madeira ilegal.

Unidade Móvel do Hemocentro atende nesta terça-feira em Paraíso

A unidade móvel do Hemocentro retomou, nesta terça-feira, 7, as coletas de sangue em Paraíso do Tocantins. O atendimento é feito uma vez por semana das 8h às 18h na Feira Coberta da Rua Firmino, nº 607. De acordo com a responsável pelo setor de captação de doadores, Denis Gomes Rodrigues, a unidade móvel atende, em média, 70 pessoas a cada visita. Para ser um doador é preciso apresentar documento oficial com foto, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos de idade e estar em dia com a saúde. No Tocantins o Hemocentro contra com unidades de coleta em Palmas, Araguaína, Augustinópolis, Gurupi e Porto Nacional. Mais informações pelo telefone 0800 642 8822.

No Tocantins, quase 4 mil empresas foram abertas em 2015

A Jucetins registrou a abertura de 3.899 novas empresas nos três primeiros meses de 2015
Foto: Reprodução
O Governo do Estado divulgou, por meio da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), a abertura de 3.899 novas empresas nos três primeiros meses de 2015. Um crescimento de 21,53% em relação aos três últimos meses do ano passado e 4,22% superior ao mesmo período de 2014.
Palmas concentra 28% das empresas, com 1.101 novos negócios, seguida por Araguaína, com 465 empresas, (12%), e Gurupi com 217 empresas (5%).
A atividade econômica dos novos empreendimentos está distribuída no setor do comércio, com 41%, seguida da área de serviços, com 40%, e a indústria, com 16%.

Sessão solene homenageia jornalistas de todo o Estado

Foto: Reprodução
A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta terça-feira, dia 7, sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril. Conduzida pela deputada Luana Ribeiro (PR), a sessão contou com a presença da presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor), Socorro Loureiro, do vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Luis Pires, da presidente da Abrajet Tocantins, Luzinete Bispo, do representante da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) no Tocantins, Júnior Veras, do secretário estadual de comunicação, Rogério Silva, que no ato representou o governador Marcelo Miranda (PMDB) e profissionais de todo o Tocantins.

Um morre e outro fica ferido em grave acidente no sul do Tocantins

Camionete ficou destruída após ser atingida por caminhão na BR-153 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foto: Divulgação/ Policia Civil
Com o impacto da colisão, o passageiro Emerson Fernando Delfino, 25 anos, morreu no local. Já o condutor, Jonatan Zanfrilli, 24 anos, teve lesões leves. A camionete com placas do Tocantins ficou destruída. Segundo a polícia, o motorista do caminhão, com placas de Goiás, não sofreu ferimentos.Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente na BR-153, entre Gurupi e Aliança do Tocantins, neste domingo (5). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas viajavam em uma camionete. O veículo foi atingido na traseira por um um caminhão que trafegava no mesmo sentido da rodovia.
A PRF disse que as causas do acidente estão sendo apuradas.

PM e PC frustram entrada de droga e celulares no presídio de Cariri

Foto: Divulgação
Na tarde desse domingo, 5, policiais militares e agentes do presídio agrícola Luz do Amanhã, em Cariri, região Sul do Estado, efetuaram a prisão em flagrante de Claudilene Correia Sousa, 28 anos, acusada de tráfico de drogas. Em poder da mulher foram encontrados 100 gramas de produto entorpecente semelhante à maconha, quatro aparelhos celulares e um fone de ouvidos para celular.
A mulher foi interceptada por agentes do presídio, antes do acesso à parte interna do estabelecimento prisional. Como de costume, as pessoas e objetos, inclusive alimentos destinados aos reeducandos são submetidos à revista e depois da certificação de regularidade, são liberados para ingresso no presídio, nas visitas dominicais.

4º BPM apreende dois adolescentes acusados de tráfico de drogas

Foto: Divulgação/PM
O 4º Batalhão da Polícia Militar, por intermédio do serviço de Rádio Patrulha, apreendeu dois adolescentes, ambos de 17 anos, acusados de tráfico de entorpecentes. Com os suspeitos a PM encontrou sete trouxinhas de produto entorpecente semelhante à cocaína, R$ 237,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares e uma motocicleta com placa de Gurupi – TO.
Os adolescentes foram apreendidos na Rua 19, esquina com a Avenida Santa Catarina, região central da cidade, quando uma equipe do serviço operacional realizava patrulhamento ostensivo no bairro, onde se deparou com os dois adolescentes praticando manobra perigosa com a motocicleta.

PM age rápido e prende homem acusado de furtar duas motos em Rio Sono

Foto: Divulgação/PM-TO
A guarnição do Destacamento da Polícia Militar (PM) de Rio Sono, subordinada ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu na manhã de domingo, 05, Luan Alves Cabral, na cidade de Rio Sono, onde ele havia furtado duas motos na noite do sábado, 04. 
A prisão aconteceu após as vítimas procurarem a PM para informar sobre os furtos. Em seguida, uma equipe saiu em diligência e pouco tempo depois localizou e prendeu o autor, e ainda recuperou as duas motos.
Luan Alves Cabral foi levado pela PM a Palmas para a formalização do flagrante. Segundo informações levantadas, o autor dos furtos em Rio Sono havia saído da cadeia há cerca de 20 dias. Ele estava preso pelos crimes de tráfico de drogas e furto.

Procon-TO registra resultados positivos em 80% dos casos

Foto: Aldemar Ribeiro
Cerca de 80% dos casos registrados pela população junto ao Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor no Estado (Procon Tocantins) alcançam resultados positivos no atendimento preliminar. Somente em 2015, foram contabilizados mais de 9,7 mil atendimentos pelo órgão em todo Estado.
Os 10 núcleos, distribuídos no Estado, também facilitam o atendimento à população. São eles: Palmas, Taquaralto, Araguatins, Araguaína, Colinas, Guaraí, Porto Nacional, Tocantinópolis, Dianópolis e Gurupi. Para melhorar o atendimento, todos esses núcleos também estão recebendo equipamentos entre computadores, ares-condicionados e cadeiras.

Divulgado resultado preliminar da seleção de profissionais que vão atuar no Programa Estação Juventude

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo para a contratação de profissionais para atuarem no Programa Estação Juventude – modalidade itinerante campo -, podem acessar o resultado preliminar no site da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Seelj), www.esporte.to.gov.br. A Seelj disponibilizou os resultados na última quinta-feira, 2.

De acordo com o Cronograma do Processo Seletivo, esta segunda-feira, 6, e terça-feira, 7, ficam reservadas para a interposição de recurso. O resultado final do processo seletivo será publicado no site da Seelj e, também, no Diário Oficial do Tocantins na próxima sexta-feira, 10, após o período de análise de possíveis recursos contra o resultado preliminar.

Serão selecionados três profissionais. A remuneração para o cargo de coordenador geral do Programa é de R$ 2.700,00 e o salário para as duas vagas de assistente de Coordenação será de R$ 1.700,00 cada.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Corpo de homem é encontrado em assentamento no município de Santa Rita do Tocantins

Assentamento fica a 36 km de Lagoa da Confusão
Foto: PM/TO
O corpo de Marisvaldo Alves Queiroz Silva, de 34 anos, foi encontrado em um matagal no Assentamento PA São Judas Tadeu no município de Santa Rita, com um corte no pescoço. Segundo Informações a vitima foi vista pela ultima vez ingerindo bebida alcoólica juntamente com outros homens do mesmo assentamento e algumas horas depois um morador encontrou o corpo e informou a policia. Marisvaldo Alves era de Goiânia e estava a trabalhando há alguns meses no assentamento. O corpo da vitima foi encaminhado para o instituto medico legal do município de Gurupi onde sera realizado o exame cadavérico. 
Até o momento não se tem pistas do autor desse homicídio, a menos de 10 km do assentamento, P.A Lago Verde onde os PMs também fizeram busca, mais nada confirmado.

Por: Jade Oliveira

Polícia Militar efetua a prisão de um homem suspeito de praticar furtos e roubos na cidade de Gurupi


Foto: Divulgação/PM
A equipe de rádio patrulha da Policia Militar juntamente com a Equipe da GIRO, efetuaram a prisão de Jonathan Lopes da Silva, de 20 anos por furto. Segundo informações das vítimas que não tiveram seus nomes divulgados, o furto aconteceu na noite de Domingo, 05 de abril, na AV. Paraíba esquina com a rua 09, as vitimas estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidas por Jonathan, o suspeito passou em outra motocicleta e puxou o celular que estava no bolso da vitima que estava de garupa. Logo após o furto as vitimas acionaram a Policia e em cerca de 10 minutos o suspeito foi localizado. 
Segundo informações da Policia Militar, Jonathan já teve varias passagens pela policia.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia central de Flagrantes mas foi liberado, em razão da greve da Policia Civil.

Polícia Civil aceita proposta e termina greve de 41 dias no Tocantins

Policiais civis decidiram encerrar a greve no Tocantins (Foto: Divulgação/Sinpol-TO)
Foto: Divulgação/Sinpol-TO
Para encerrar a greve, os policiais aceitaram o pré-acordo proposto pelo governo do estado.  A implementação do alinhamento salarial previsto pela lei 2.851 se dará no início de 2016, sgundo nota divulgada pelo sindicato. Em relação aos valores referentes à primeira parcela do alinhamento, que deveria ter sido incorporado neste ano, o Sinpol e o governo do Estado vão negociar e, nos próximos 20 dias, as duas partes devem ter uma proposta finalizada. Na próxima quarta-feira (8) será realizada uma reunião entre o governo e o sindicato para tratar sobre o tema.A Polícia Civil decidiu aceitar a proposta do Estado e encerrar a greve de 41 dias. A decisão da categoria foi tomada nesta segunda-feira (6) durante uma assembleia. Conforme a assessoria de comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO), os profissionais aguardam a devolução das armas para assumir os serviços nas delegacias e unidades prisionais. O desarmamento foi determinado pelo Estado através de uma portaria publicada no Diário Oficial do dia 13 de março.

Acerto de Contas: Homem é morto com golpes de faca no município de Formoso do Araguaia-TO

O homicídio ocorreu no município de Formoso do Araguaia, na região sul do Estado, onde segundo informações da Policia Militar o Crime pode ter sido ocasionado em razão de acerto de contas. 

Dias atrás a vitima conhecida como “Carlinhos”  brigou com o autor do homicídio que já foi qualificado. Evaristo Alves de Jesus continua foragido, a vitima e o autor trabalhavam em uma carvoaria na região do município

O crime aconteceu na tarde de sábado, 04 de abril, Carlinhos foi surpreendido enquanto estava sentado em uma cadeira em um bar da cidade, quando o suspeito Evaristo desferiu vários golpes de faca na região do tórax da vitima, ele não resistiu e morreu no local. 

O  corpo da Vitima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) do município de Gurupi sem identificação  e depois de passar pelo o exame de Necrópsia ele foi levado para a capital Palmas, pois a câmara Fria do IML se encontra com defeito.

Por: Jade Oliveira - Gurupi