Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Quadrilha que roubava gado e aterrorizava região foi desmontada pela PM

Caminhão usado no roubo - Divulgação PM
 A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que tentava roubar várias cabeças de gado em uma fazenda no município de Santa Rita do Tocantins, na tarde desse sábado (23). Na troca de tiros, um dos integrantes foi morto.
Após ser acionada e informada de um provável roubo de gado que estaria acontecendo naquela fazenda, as equipes de Lagoa da Confusão e de Cristalândia se deslocaram e se posicionaram na entrada da fazenda. Momentos depois se aproximou uma caminhoneta F 250, e no momento da abordagem os policiais foram surpreendidos por dois indivíduos atirando contra eles.
Na troca de tiros um dos autores foi alvejado e morreu no local. Com ele foi encontrada uma espingarda calibre 12 com uma munição deflagrada e um revólver calibre 38 com várias munições. O outro autor conseguiu fugir para o matagal, possivelmente baleado, levando consigo uma arma longa não identificada e uma pistola.
No local ficou apenas o motorista do caminhão, de 44 anos, e o filho dele, menor de idade. O motorista disse que foi contratado para levar o gado até uma fazenda no município de Peixe-TO.
Divulgação PM
Na sede da fazenda foram encontrados 10 reféns amarrados, os quais informaram que foram surpreendidos por três indivíduos armados, que após rederem os mesmos, juntaram o rebanho de bovinos e encarretaram 26 novilhas nelores em um caminhão gaiola. Um terceiro autor que estava com os reféns, armado com uma carabina prateada e uma pistola, teria corrido para o matagal quando ouviu os disparos.
O local foi periciado e o corpo do autor ainda não identificado foi entregue ao IML de Paraíso-TO. O motorista da gaiola foi conduzido à Delegacia de Polícia de Paraíso-TO, onde foi autuado em flagrante. 

Estado do Tocantins segue como um dos maiores produtores de arroz do País

Foto: Governo do TO
A maior parcela da produção de arroz no Brasil é proveniente do ecossistema várzeas, onde a orizicultura irrigada é responsável por 69% da produção nacional, sendo considerada um estabilizador da safra nacional, uma vez que não é tão dependente das condições climáticas como no caso dos cultivos de sequeiro.
O Tocantins segue como um dos maiores produtores de arroz, atrás apenas dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.  Atualmente, mais de 50% da área já foi plantada com previsão de colheita para os meses de fevereiro e março de 2016.
No Tocantins, o cultivo de arroz de terras altas (sequeiro) é distribuído em todo o Estado, enquanto o irrigado está concentrado nas várzeas, no Vale do Araguaia, abrangendo os municípios de Cristalândia, Dueré, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Pium.