Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

terça-feira, 3 de março de 2015

Justiça: Adilson Jesus de Matos é Preso em Rondônia acusado de assassinar o Sargento Natan em Lagoa da Confusão-TO em 1998

Adilson de Jesus Matos
Foto: Divulgação/PM
Foi preso no estado de Rondônia, o fugitivo Adilson de Jesus Matos estava foragido à cerca de 18 anos.  Ele é acusado de matar o Sargento Natan em 1998 no município de Lagoa da Confusão – TO. 

Ele que é conhecido no meio policial por práticas criminosas, cometia vários crimes na época quando em um desses crimes veio a assassinar em uma emboscada o Sargento na cidade.

Relembre o que aconteceu naquela época:

No dia, 11, do mês de maio do ano de 1998, bandidos fortemente armados assaltaram a agência dos correios da cidade onde no momento acontecia o pagamento dos aposentados, testemunhas afirmam ter ouvido muitos tiros por parte dos bandidos e ouvia gritos perguntando se não havia policial na cidade.

Logo após o assalto os bandidos fizeram tocaia no trevo que liga Lagoa da Confusão à Cristalândia á espera dos policiais. Natan que na época era responsável pelo destacamento não recuou e foi exercer sua função, e foram atrás do ocorrido, chegando ao trevo da cidade os policiais foram surpreendidos e o Sargento foi alvejado por uma bala de fuzíl, o acusado estava em cima de um poste no momento do disparo.


Natan veio a falecer 13 km de um Posto de
Saúde. Foto: Graciela Alencar
Natan chegou a ser socorrido e foi conduzido ao Posto de Saúde mais próximo, cerca de 50 km, e faltando 13 km para chegar ao município de Cristalândia ele veio a falecer. A Polícia, no entanto afirma ainda ter informação que além desse crime Adilson teria cometido vários outros crimes no nordeste do Brasil. A família do acusado é de Aliança - TO e o mesmo estava foragido desde a época do crime à cerca de 18 anos atrás, e que agora vai ser recambiado para um presídio no estado do Tocantins.

Com Informações da Família de Natan

2 comentários:

  1. Não morava aqui na epoca.mais esse crime foi muito comentado na cidade, ele vai ter que pagar por esse crime,parabens pelo trabalho de quem consegui descobri-lo.Não existem crimes perfeito mais cedo ou mais tarde,o acusado tem que pagar por isso...Cadeia nele,muito triste ate hoje tem a esposa e filhos que choram...sem palavras,,

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter apenas 09 anos de idade na época dos fatos delituosos, me lembro muito bem desse crime, me querido pai trabalhava no município de Lagoa da Confusão e me contou com detalhes sobre o ocorrido, sendo que o mesmo foi bastante comentado tanto em Lagoa da Confusão como em Cristalândia, infelizmente o Sargento Natan faleceu chegando aqui em Cristalândia apesar de ser socorrido.....

    ResponderExcluir