Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

domingo, 1 de março de 2015

José Mujica divulga um discurso de despedida da presidência

Aqui o discurso:
José Mujica

"Muito consciente do meu estilo, porque eu não quero aborrecê-lo, eu escrevi algumas linhas para lê-los e começar a señalándote por exemplo, poderia começar a contar as usinas número enterrado de pessoas pobres que têm alcançado um melhor rendimento, os fios mais baixos destituição, mas não, não tem sentido. Eu acho que é um dia e uma hora de agradecer a você, para você as pessoas, para a honra que você me deu e dizer semelhante ao de muitos outros pequena história.
Era uma vez um bairro, muito longe, onde morreram as fazendas e proletários solares nascido. Com vereditas terra e covinhas jogar parcito. Com Trojas de spins, muitas vezes feito em casa laranja e rolamentos e bochones e bolas de pano. Foi um schoolhouses tempo sempre lotada com muitos Gurises remendadas e chinelos rancheras do tempo e mães duras. Que coisa bárbara, sempre, sempre deu a razão o professor!.
Naquela época, em que a infância, meus crianças órfãs vagando em alguns riachos procurando tarariras trillábamos tarde ... No final da adolescência levou para fora apenas quando as armas da Segunda Guerra Mundial silenciados. Então veio a trabalho para a vida em uma área protegida por um forte e dura órfãos. Eles vieram apenas contar a ninguém, e no meio dessas lutas para a vida, que lembra que vieram para os nossos adolescentes.
Ele esteve presente em nossa dor não resgatados e admirado Espanha. Estávamos começando a surgir e nós não percebemos que estávamos começando a deixar de ser a Suíça da América, para ser definitivamente Latina.
Um tempo para ler tudo e vida de chocalho, às vezes por dois quilos de carne 17/100 porque a mão do trabalhador de solidariedade nacional Frigorífico nos ajudou. Marchas tempo, às vezes com gotas de libertários, que foram dadas na tarefa estudante enquanto cresce dentro de nós o desejo de um mundo mais justo, sem o meu eo seu não nos separa.
Naquela época, a resposta da Europa, leva a luz de mudança imponente e aquele país da nossa infância, almofada, iria se esgotando distribuição sem negociação e, portanto, a nossa democracia começou a ficar doente, porque nada tinha de lidar. Nós não percebemos, mas andamos para o confronto. Entre nostalgia e Maracanã não poderíamos vê-lo claramente, mas começou a sofrer todos os dias.
Enquanto isso, o mundo o gigantesco mundo estava mergulhado em uma Guerra Fria, uma luta entre uma plutocracia com bandeiras da democracia e da burocracia com as bandeiras do socialismo. Foram os poucos de estagnação, utopia militante. Nós acabamos jogando tudo, como muitos outros. Nós sofremos e sofremos e estão conscientes. Nós pagamos preços enormes, mas ainda milagrosamente. Ao vivo, temperado e aprender com a adversidade. Tendo repensada toda a vida como um parto e como coragem de ficar acima de todas as coisas. Muito mais humilde, sóbria e republicanos, porque eu estava incorporado ninguém é mais que ninguém.
Sólido, bagagem leve, ter tanto tempo livre e despejar socialmente ao longo da nossa existência, sendo a nossa forma de felicidade. Depois de tanto trabalho, sabíamos que a luta que você perde é o que você abandonar, mas também queria que as pessoas saibam que não há um fim, mas a própria estrada e muitas outras coisa arrimaran e continuar o caminho da luta.
Demorou cinco anos. Em uma luta entre o egoísmo natural que nós carregamos dentro e colocar a natureza para defender nossas vidas e as vidas ao nosso redor. Essa luta, com a outra grande força e solidariedade. Deixe-nos saber a solidariedade é a defesa de longo prazo das espécies. O egoísmo, a necessidade de defender as nossas vidas e as dos nossos entes queridos.
Caríssimos, obrigado por seus abraços. Obrigado por seus comentários, obrigado por seu amor e acima de tudo, muito obrigado pela sua profunda comunhão cada vez que eu me senti só no meio da Presidência. Se eu tivesse duas vidas, o conjunto para ajudar a passar as suas lutas, porque é a forma mais grandiosa sobre a vida que eu poderia encontrar ao longo dos meus quase 80 anos.
Eu não estou indo, vindo. Eu vou com o último suspiro e ele está, eu vou estar em cima de você, você. Porque é a mais alta forma de viver com a vida. Obrigado querido povo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário