Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

terça-feira, 10 de março de 2015

Seagro e parceiros se reúnem para discutir realização da 15ª Agrotins

Foto: Elmiro de Deus
A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) acontece anualmente no Centro Agrotecnológico de Palmas para discutir novas formas de produção sustentável, apresentar as novidades da agropecuária, apoiar e divulgar as ações do setor rural tocantinense.  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), já está trabalhando para a realização da 15ª edição, que será realizada de 5 a 9 de maio.

O secretário da Seagro, Clemente Barros informou que nessa edição o evento terá como tema a “Cadeia Produtiva de Grãos”, e pediu a colaboração e envolvimento de todos, contribuindo com ideias e sugestões, para a realização do evento, que este ano contará com menos recursos. “O governador Marcelo Miranda decidiu realizar a Agrotins. Temos que olhar para frente e mesmo com dificuldades dar continuidade ao evento, que é a maior feira da região Norte”. Ainda de acordo com o secretário, 99% dos espaços da feira já estão ocupados.


As reuniões para discutir sobre como será a apresentação do evento neste ano, foi realizada, na última quinta-feira, a primeira reunião com a presença do secretário Clemente Barros, equipe organizadora do evento da Seagro, representantes de instituições parceiras e empresários como, Caixa Econômica Federal, Biotins, Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet), Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar), Frango Norte, Superintendência Federal da Agricultura (SFA), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Agrícola Rio Galhão. 

AGROTINS

O evento já está consolidado de informações e de excelentes oportunidades de negócios, transferência de tecnologia, vitrine para novos produtos e serviços que facilitam a vida do homem do campo.
Durante o evento, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e interessados participam de uma série de palestras e conhecem, detalhadamente, as novidades do setor através das clínicas tecnológicas e exposições dinâmicas que complementam a extensa programação da Agrotins, ponto de referência do agronegócio para as regiões Centro e Norte do Brasil.

Ascom: Seagro

Nenhum comentário:

Postar um comentário