Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

terça-feira, 10 de março de 2015

Nilton Franco solicita reconstrução de ponte na TO-010 que liga Rio Sono à Tocantínia

Foto: Koró Rocha
Requerimento do deputado Nilton Franco (PMDB) aprovado na manhã desta quinta-feira, dia 5, cobra a reconstrução de uma ponte destruída na TO-010, entre Rio Sono e Tocantínia. O parlamentar justifica que a falta da travessia vem trazendo transtorno à população daquela área e à comunidade indígena, além de impedir o transporte escolar que atende a uma das escolas do povo Xerente.
Entre as matérias da parlamentar estão as que sugerem ao Executivo a implantação de centros de convivência para idosos, academias ao ar livre, coleta seletiva, curso de capacitação e qualificação em todos os municípios do Tocantins, de acordo com a vocação econômica de cada um. Ela solicita ainda a criação de programas antidrogas e de lavouras e hortas comunitárias, a distribuição de leite, sopa, cestas básicas e kits para gestantes, a criação de centros de artesanato e de diagnóstico para acesso da população do Estado ao esporte e lazer.

O deputado Cleiton Cardoso (PSL) pede operação tapa-buraco na TO-336, entre Pedro Afonso e a BR-153, e iluminação da ponte sobre o rio Tocantins ligando Tupirama a Pedro Afonso. Entre outros pedidos, Rocha Miranda (PMDB) requer a criação pelo Governo da região metropolitana do Bico do Papagaio, com sede em Araguatins.
Vilmar de Oliveira (Solidariedade) requereu a reforma do prédio onde funcionam a Adapec e a Receita Estadual em Rio dos Bois, a construção de quebra-molas na TO-336, no povoado São Sebastião, em Couto Magalhães, e na TO-070, em Sandolândia. Elenil da Penha (PMDB) solicitou informações à Secretaria de Infraestrutura sobre contrato do Governo com a Construtora Brasil Central no valor de R$ 9.6 bi, prevendo a pavimentação e a drenagem do Bairro Itaipu, em Araguaína.
Amália Santana (PT) conseguiu o envio de moção de aplausos aos professores da UFT, Cyntia Maria Miranda e Gil Rodrigues dos Santos, pela conquista dos Prêmios Hilton Japiassú de Excelência em Pesquisa nas categorias Jovem Pesquisadora e Pesquisador Sênior, respectivamente. 
Fontw: AL/TO (Elpídio Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário