Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

terça-feira, 10 de março de 2015

Conselho e Secretaria discutem Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Secretária e membros do conselho discutiram o
Plano Estadual de Segurança Alimentar
Foto: Divulgação
A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) e os membros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – (Consea/TO), participaram de uma reunião de nivelamento técnico nessa sexta-feira, 6. Na ocasião foi debatido o Plano Estadual de Segurança Alimentar (Pesan) construído por meio de conferências municipais e regionais.
O Plano Estadual foi elaborado pelo Consea To e durante a reunião foram apresentadas suas diretrizes, eixos, e informações que ajudam garantir sua execução. Na ocasião também foram identificadas as ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) que devem ser incluídas no Plano Plurianual (PPA).

Participaram da reunião a Secretária do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Patricia Amaral, a superintendente da Assistência Social, Rosana Trindade, gerentes da área de assistência social, e técnicos da gerencia de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).
A assistente social e conselheira do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/TO), Régina Mêrces Aires Dias, fez a abertura do encontro e destacou que o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional é um compromisso do Governo do Estado. “Uma das metas do Governo é combater a fome e a insegurança alimentar no Tocantins, por meio de ações que asseguram uma alimentação saudável e regular as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse.
A secretária da Setas, Patrícia do Amaral, ressaltou a relevância do Plano Estadual de Segurança Alimentar para o Estado. “O Plano repercutirá na melhoria da qualidade de vida da população tocantinense, a ideia é promover a segurança alimentar e nutricional e garantir o direito de alimentação adequada e saudável dos tocantinenses”. Patrícia apontou, ainda, que o governo federal tem recursos, convênios e ações para serem desenvolvidas em parceria e para que o Tocantins possa ser inserido é preciso que o Plano seja executado.
Ascom Setas

Nenhum comentário:

Postar um comentário