Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

quinta-feira, 26 de março de 2015

Reunião da Cib firma prazos para elaboração de planos da assistência social

Foto: Sandro Souza
 Com 148 representantes de 62 municípios do Estado, aconteceu a primeira reunião da Câmara Intergestora Bipartide (Cib) de 2015, nesta quarta-feira, 25, no auditório da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas), em Palmas.
Na ocasião, foi discutida a regionalização dos serviços da proteção social especial de alta e média complexidade e fixados os seguintes prazos; Os municípios do Estado terão até dia 04 de maio para apresentarem o Plano Municipal de Assistência Social e até 30 de julho para concluírem o Plano Municipal de Medidas Socioeducativas e de Erradicação do Trabalho Infantil. Segundo a coordenadora da Cib, Aurora Morais, os planos são vitais para o bom andamento da política de Assistência Social no Estado e explica: “O planejamento norteia as ações e caso os municípios não cumpram os prazos podem ter problema com o repasse de recursos e prestações de conta”.

Foto: Sandro Souza
Para a secretária da Setas, Patrícia Amaral, as reuniões da Cib são um termômetro para a gestão estadual da situação da assistência social nos municípios “Esses encontros abrem nossos olhos para as dificuldades de cada município e a partir dos debates podemos apresentar nossas demandas nas esferas nacionais”. Pontua a secretária.
A presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Divina Erli de Carvalho, é gestora do município de Colinas e defendeu o fortalecimento da Cib para auxiliar na melhoria dos serviços prestados à população. “É na Cib que as parcerias se firmam e são compartilhadas informações e experiências entre os técnicos do Estado e dos municípios. Esse espaço de debate precisa ser cada vez mais fortalecido”. Afirma a presidente.
Foto: Sandro Souza
Sobre a Cib
A Cib é um espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da política de assistência social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do SUAS.
A Câmara é composta por representantes da Setas e por gestores municipais indicados pelo Coegemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário