Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

quinta-feira, 26 de março de 2015

Mães de Lagoa da Confusão reclamam da falta de brinquedos pedagógicos na Creche Municipal Mãe Josefa

"O que tem lá é uns trem velhos que eles chamam de
brinquedo, resto de brinquedo". Disse uma Mãe.
Foto: Reprodução
Algumas mães consternadas com a má administração que cerca o mandato do Prefeito Neto Lino (DEM), decidiram formalizar uma queixa contra esse descaso.

Elas procuraram o blog e relataram que as crianças que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil Sonho Meu, Creche Mão Josefa, não tem sequer brinquedos pedagógicos de boa qualidade para o lazer e aprendizado das crianças, sendo que os poucos brinquedos que tem, encontra se quebrado ou danificado.

Para buscar entender toda a situação, fizemos contato com a Secretária de Educação do Município, Núbia Mária, para que a mesma esclarecesse a situação.


Ela afirmou que no ano passado a Prefeitura Municipal fez um grande investimento na creche, com a aquisição de livros infantis, e livros didáticos, materiais que nunca tiveram na Creche Municipal.

"Esse ano ainda estamos a comprar primeiro o material básico, que são os livros didáticos que acompanham material especiais como CD's, com músicas e jogos, e a compra de uniformes escolares. A partir daí compraremos materiais pedagógicos como jogos pedagógicos, CD's e livros infantis." disse a Secretária.

As mães afirmam que no começo do ano foi pedido através de uma lista escolar que as mesmas comprassem brinquedos pedagógicos para as crianças, levando em conta que algumas dessas mães sequer tem condições de comprar o material necessário, nem mesmo comprar brinquedos que é de inteira responsabilidade da Secretaria de Educação Municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário