Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

segunda-feira, 23 de março de 2015

Morador de Lagoa da Confusão-TO, foi sequestrado enquanto a população fazia caminhada pela paz no município

Lagoa pede Paz e Segurança
Foto: Bruno Soares
Na tarde deste Domingo, 22 de março de 2015, a população indignada com os fatos de violência ocorridos em Lagoa da Confusão, um dos grandes polos agrícola e industrial do Estado, à mais ou menos 255 km de Palmas-TO. Os moradores da cidade foram às ruas com faixas e cartazes para reivindicar por mais segurança no município e pedir paz.

A cidade que é um grande produtor de grãos do Estado vem sofrendo com o aumento da criminalidade e violência que se instalou no município, uma cidade que vem crescendo desordenadamente sem nenhum tipo de estudo para ajudar na segurança da cidade. A cidade nunca tem uma população fixa, sempre de acordo com as épocas do ano a população cresce ou diminui de acordo com os trabalhadores que vem pra cidade em busca de trabalho, mais hoje a cidade conta com mais ou menos 17.000 habitantes, os dados fornecidos pelo o IBGE estão desatualizados.

Foto: Bruno Soares
O posto da polícia militar conta somente com uma viatura e normalmente com quatro policiais de plantão, dificultando a ocorrência e ficando assim impossível de fiscalizar e proteger a cidade, no Centro de Convenções da cidade foi realizada uma oração pelo Pastor Zezinho, e pelo Padre Wagner.

Os motivos da manifestação/caminhada pela paz são muitos, a população se queixa além do alto número de assaltos as residências, a falta de policiamento na cidade, a falta de equipamentos necessários para a guarda municipal, eles querem que a Cidade passe a contar com uma Comarca da Justiça que atualmente o município faz parte da Comarca de Cristalândia, onde mais de 80% das ocorrências são da cidade de Lagoa da Confusão.

Fernando era piloto agrícola na cidade
e foi assassinado depois de ter sua moto roubada
Foto: Bruno Soares
Além de assaltos, no último dia 13 deste mês bandidos armados roubaram uma moto e mataram o piloto de aviação agrícola onde teve sua vida ceifada por um latrocínio, roubo seguido de morte.

Já durante a caminhada, os moradores foram surpreendidos com a notícia de que um morador da cidade foi sequestrado e levado até Cariri, sul do estado do Tocantins, a mais de 180Km de Lagoa da Confusão. Vanisson mais conhecido como “Pitão” foi sequestrado em Lagoa da Confusão e foi feito refém por adolescentes onde o levaram no seu carro até o município de Cariri onde foi obrigado a ingerir bebida alcoólica e o mesmo foi deixado na estrada onde consegui retornar a cidade através de um táxi.


O carro foi recuperado e
entregue ao dono.
Ele passa bem, já se encontra em casa e o seu veículo foi localizado no Setor Jardim da Luz em Gurupi pelo 4º BPM.

O município de Lagoa da Confusão é um município rico, em pleno desenvolvimento, só que precisa de mais atenção do poder público municipal, estadual e até federal.
O povo pediu que o município trate a situação de calamidade em uma Audiência Pública que será marcada e realizada nos próximos dias.

Foto: Bruno Soares

Foto: Bruno Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário