Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DHPP conclui inquérito e indicia o marido da professora Heidy Aires por homicídio qualificado, Allan é sobrinho do Prefeito de Gurupi Laurez Moreira

Heidy Aires e Allan foram casados por alguns anos, período em que
tiveram dois filhos.
O delegado João Sérgio Vasconcelos Kenupp, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), concluiu na data de hoje, quinta-feira, 26, o inquérito que apurava as circunstâncias da morte da professora Heidy Aires Leite Moreira Borges, de 34 anos, que ocorreu em dezembro passado. De acordo com o resultado das provas e investigações  delegado Sérgio o autor do crime é o contador Allan Moreira Borges, de 37 anos, companheiro da professora e pai dos dois filhos do ex-casal, Moreira é sobrinho do então Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira que viajou esta semana para os EUA.


O resultado das investigações apontam que Allan planejou o crime nos mais pequenos detalhes, inclusive deixando o aparelho celular em Gurupi enquanto se deslocava para Palmas já para cometer o assassinato da professora e sua esposa. Quando chegou a Capital no dia 05 de dezembro de 2014, o homem fez uma campana na frente da casa da professora e esperou outro homem que estava dentro da residência para ele poder adentrar e executar o crime.

Covardemente, ele desferiu quatro golpes de faca, que atingiram o pescoço e tórax, ficou comprovado ainda que o acusado tomou banho na suíte do quarto da casa onde foram encontrados vestígios de sangue no ralo do banheiro bem como no registro do chuveiro.

Conforme as informações repassadas pelo delegado, existem muitas contradições nas declarações do acusado, e que foram  de forma minuciosamente encontradas pela equipe da DHPP, pontos conflitantes e que não encaixa em relatos anteriores fornecidos por Allan. Sérgio Kenupp confirma que as provas colhidas durante as investigações são mais que suficientes para determinar a autoria do crime, embora ele não ter contribuído com as investigações, recusando a fornecer material para exames e a origem de lesões pelo corpo.

O inquérito está sobre posse do Poder Judiciário e do Ministério Público que vai decidir se oferece denúncia contra Allan Moreira Borges. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário