Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

Sejam Bem Vindos ao Blog Juventude Notícia em Ação

quinta-feira, 19 de março de 2015

Menina é transportada entre as pernas de motociclista em Palmas-TO

Foto: Divulgação
Um morador de Palmas flagrou uma mulher transportando duas crianças em uma motocicleta – sem capacete, a mais nova fica entre o guidão e a condutora. As imagens registradas pelo internauta, que preferiu não ter a identidade revelada, mostram o momento em que a mulher sai de um supermercado na quadra 204 Sul, na capital. O registro foi feito no último sábado (14), por volta de 13h, período de movimento na região.
Segundo o internauta, o que impressiona é que a motociclista trafega em alta velocidade. "A menina fica desprotegida. Se ela passar por uma rotatória, por exemplo, ela pode cair", argumentou. O morador disse ainda que os três agiram normalmente e a menina sentou no local com naturalidade, como se fosse um hábito. "O que chama a atenção é que ela já chega e fica no local, como se fosse acostumada a fazer isso", conta.

Segundo o supervisor operacional de trânsito, Paulo Cézar de Lima, a motociclista comete várias infrações. "Ela trafega com a criança sem capacete e fora do assento." A irregularidade está prevista no inciso II do artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro. O texto estabelece como infração gravíssima o transporte de passageiro sem o capacete de segurança ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral.
Outra infração gravíssima cometida pela motociclista está prevista no inciso V do artigo 244: "o transporte de criança menor de 7 anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança". Lima explica que se o carona tiver menos de 7 anos, a condutora também seria responsabilizada caso fosse pega na fiscalização.
De acordo com o supervisor, ela receberia multa e teria o direito de dirigir suspenso, e documento de habilitação recolhido. A mulher também seria penalizada por excesso de passageiro.
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário